Illy: A nova voz da Bahia
Radicada no Rio, revelação baiana traz uma prévia do talento em EP de estreia, Enquanto Você Não Chega. Com produção de Kassim, álbum reúne músicos de peso e single inédito de Chico César

Desde bem pequena, Illy já entoava seu canto doce nos saraus da família na Ponta do Humaitá em Salvador. Os mais entendidos faziam questão de profetizar que aquela menina se tornaria uma grande cantora. O tempo passou, ela cresceu e o timbre suave e preciso chama a atenção de qualquer ouvinte amante de boa música. Illy lançou no dia 08 de julho, nas plataformas digitais o EP “Enquanto Você Não Chega” e surge como uma genuína promessa da música popular brasileira.

Para seu projeto de estreia, a cantora se empenhou para estar cercada de grandes nomes e conseguiu juntar um time de peso. Produzido por Alexandre Kassim – que também toca baixo nas gravações – o EP tem Pedro Sá na guitarra e violão, Roberto Pollo nos teclados e Domênico Lancellotti na bateria e percussão. “Enquanto Você Não Chega, faixa que nomeia o álbum – uma composição de Cézar Mendes, Pretinho da Serrinha e José Carlos Capinan – tem ainda as participações mais que especiais do próprio Cézar no violão, Dadi Carvalho no ukulele e do percussionista Márcio Vitor.

“Essa canção, tudo e todos que ela reuniu foi uma benção na minha carreira, De quebra, ainda trouxe Cézar Mendes para minha vida, um grande amigo, um dos maiores compositores que tive o prazer de conhecer logo que cheguei no Rio”, diz Illy. O EP também traz a balada “Só Eu e Você”, composta por Chico César, com jeitão de hit e não à toa escolhida como single. “Um presente dado por esse cara sensível que sempre encanta ao traduzir o cotidiano em versos. Uma canção que nos convida a valorizar o momento, o agora, o amor, o prazer, o tato, o cheiro”, conta a cantora.

“Essa canção, tudo e todos que ela reuniu foi uma benção na minha carreira, De quebra, ainda trouxe Cézar Mendes para minha vida, um grande amigo, um dos maiores compositores que tive o prazer de conhecer logo que cheguei no Rio”, diz Illy. O EP também traz a balada “Só Eu e Você”, composta por Chico César, com jeitão de hit e não à toa escolhida como single. “Um presente dado por esse cara sensível que sempre encanta ao traduzir o cotidiano em versos. Uma canção que nos convida a valorizar o momento, o agora, o amor, o prazer, o tato, o cheiro”, conta a cantora

Chegou a hora da voz doce, do carisca escancarado no sorriso largo e da musicalidade de Illy enfeitiçarem as pessoas dos outros muitos lugares que ela há de passar. A história está só começando …