“Sou um apaixonado por cores, pois sou latino e nasci abaixo dos trópicos”. Com quase quatro décadas de carreira, Antonio Carmel, 63, faz questão de afirmar que o elemento cor é o condutor das suas obras. Escolhido para abrir a temporada 2019 do Circuito de Arte Perini, o artista leva para a loja, entre os dias 1º de fevereiro a 30 de março, a exposição Trajetória Mutante, que ressalta seu estilo eclético e relembra as mudanças por quais passou durante a vida. Ao todo, 12 obras em acrílico estão expostas para apreciação dos clientes.

 

Florais, trípticos e frutas estão representadas na mostra. Carmel está pela terceira vez participando do projeto e diz não ter um público definido, “por isso a busca constante pela experimentação”, revela, acrescentando que pretende levar uma coleção aprazível aos olhos, “apesar de saber que não existe o belo ideal”, ressalta.

 

Para o artista, estar mais uma vez no Circuito de Arte Perini é um desafio, por provocar a criação de novas obras. Carmel já expôs na APLB-Sindicato, Shopping Barra, Casa do Comércio e Casa do Benin. Ele guarda em sua trajetória a formação em desenho e plástica, além dos anos de docência em sala de aula.