Os costumes e formas de habitação tem se transformado cada vez mais no mundo contemporâneo. Atualmente, o lar se tornou mais do que um espaço de moradia e sim um verdadeiro refúgio, lugar especial para celebrar a vida com amigos, familiares e entes queridos. Fundada em 2014, a Casa MinD acredita que todos podem ser apaixonados pela sua própria casa, sentindo-se ainda mais acolhidos e confortáveis no ambiente que escolheram para viver. Assim, a marca inaugura sua primeira unidade em Belo Horizonte, na região da Pampulha, trazendo como proposta oferecer soluções, objetos de decoração e peças de design capazes de transformar o interior de casa em um espaço ainda mais aconchegante, agradável, refletindo o estilo de vida dos moradores.

A partir de uma curadoria apurada e diferenciada, o vasto portfólio de produtos da Casa MinD oferece mais de 500 lançamentos ao ano, promovendo uma renovação contínua dos itens oferecidos como pequenas peças de mobiliários, luminárias, vasos, almofadas, porta-retratos e peças utilitárias. Mais do que uma apurada seleção de produtos, as lojas também se destacam no segmento devido ao atendimento personalizado e descomplicado oferecido aos clientes. O showroom da Casa MinD oferece o serviço Guideshop, em que a equipe da marca, formada por profissionais das áreas de arquitetura e design, auxiliam na criação da decoração desejada, apontando sugestões de produtos adequados para o projeto e o conceito de cada cliente. Dessa forma, podemos considerar que o maior produto que a Casa MinD oferece é a experiência do cliente dentro da loja.

Atualmente, a marca faz parte do Grupo Uni.co, holding de varejo controlada pela Squadra Investimentos, atual detentora das marcas Imaginarium, Ludi, MinD e Puket. Além da MinD Belo Horizonte, são 5 outras lojas físicas pelo Brasil, sendo três no Rio de Janeiro, duas na capital e uma na cidade de Niterói; além de duas na cidade de São Paulo. A MinD também conta com um interativo e moderno canal de vendas online (www.casamind.com.br), com serviço de entrega para todo o Brasil, que também suporta o blog da marca, que funciona como um portal de conteúdo e dicas das áreas que arquitetura e design.