Um cortejo com os músicos do Afoxé Filhos de Gandhy emocionou o público que foi ontem à noite ao Palacete das Artes para conferir a abertura da exposição e o lançamento do livro Filhos de Gandhy por Christian Cravo. O grupo fez uma apresentação num palco montado na área externa do museu para centenas de pessoas que circularam pelo salão principal e mezanino da Sala Mario Cravo onde a exposição foi montada e fica em cartaz até 31 de março.

 

Ao lado da esposa, Adriana, o artista Christian Cravo recebeu os cumprimentos pela bela exposição que mostra os integrantes do Filhos de Gandhy fotografados individualmente, para mostrar a diversidade do bloco, ícone da cultura baiana.

 

Na área expositiva os visitantes vivenciaram uma experiência sensorial já que todo o prédio exalava o perfume de lavanda da Avatim, embalados pelo som dos ijexás, característico do desfile do Gandhy na avenida. A trilha sonora foi preparada especialmente para a exposição pelos produtor musical Alê Siqueira em parceria com o percussionista Gabí Mendes.

 

A mostra, realizada pela Janela do Mundo com co-produção da Hasta La Luna, conta com o patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Caixa e do Governo Federal e apoio da Avatim, Uranus2 e Palacete das Artes, órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

unnamed-4 unnamed-5 unnamed-6 unnamed-16 unnamed-25 unnamed-28 unnamed-7 unnamed-8 unnamed-9 unnamed-10 unnamed-11 unnamed-12 unnamed-13 unnamed-14 unnamed-15 unnamed-17 unnamed-18 unnamed-19 unnamed-20 unnamed-21 unnamed-22 unnamed-23 unnamed-24 unnamed-26 unnamed-27 unnamed-29