Com a participação especial da contadora de história Vovó Cici e dos coordenadores e narradores do grupo Teatro Griô, a segunda edição do projeto Histórias Afro-Brasileiras vai apresentar sessões de histórias, sarau e apresentações de espetáculos teatrais inspirados nas histórias da cultura afro-brasileira. As atividades acontecem nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping.

No sábado (27), às 20h, acontece o Sarau Noite Griô, um momento de encontro para ouvir e narrar histórias e cantigas. Ação criada pela companhia Teatro Griô, aberta a todos que queiram vivenciar o encantamento proporcionado pelos narradores de histórias – também conhecidos como Gente das Maravilhas.

Dia 28 (domingo) à partir das 16h, além de Sessão de histórias com os narradores da companhia Teatro Griô e Vovó Cici (narradora de histórias da cultura afro-brasileira; escritora e pesquisadora na Fundação Pierre Verger), o público de todas as idades poderá assistir ao espetáculo Minha Aldeia, que traz mitos e contos populares de tradições africanas, afro-brasileira, indígenas e ibérica, intercaladas por cantigas.

O projeto criado em 2018 pelos fundadores e coordenadores da companhia Teatro Griô, Rafael Morais e Tânia Soares tem inspiração nas histórias da cultura afro-brasileira. Todas as atividades do Histórias Afro Brasileiras têm classificação livre para todos os públicos e são voltadas para a comunidade em geral de todas as idades.

Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) e estão à venda na bilheteria do Teatro Eva Herz e no site https://compre.ingressorapido.com.br/event/60511-2