Contemporaneidade, aconchego e versatilidade marcam a Mostra Novo Projeto Bahia 2018, que será inaugurada no dia 25 de abril (quarta-feira) trazendo novidades ao showroom da loja Novo Projeto. As sócias Christianne Peleteiro e Marilu Fontes convidaram arquitetos e designers de interiores para produzir os sete ambientes que irão compor a exposição: Vitrine, assinada por Margareth Iglesias; Sala de Jantar e Jardim, por Dinah Lins; Loft, por Vanessa Ferraz; Sala de Estar Industrial, por Gustavo Argollo e Gustavo Martins; Sala do Jovem Cosmopolita, por Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues; Mezzanino, por Emerson Carvalho, e Home Theater, pela Trietto, formada pelas arquitetas Nívea Castelo Branco, Pamela Gatto e Shyrlei Cristiane.

Para a vitrine, Margareth Iglesias pretende combinar elegância e conforto com elementos da natureza, traduzida nas paredes com revestimento madeirado e a pintura verde floresta. Tecidos de bases naturais como algodão e linho mantém a mesma linguagem. As mesas de centro, com design arrojado, remetem às formas orgânicas da natureza e destacam o mobiliário contemporâneo, leve e de linhas arredondadas. “O artesanato e trabalhos manuais estão presentes nas luminárias e na banqueta de crochê da designer Rosa Maria. O conjunto das peças, cores e texturas traduzem uma atmosfera de elegância e relaxamento ao ambiente”, explica a arquiteta.

Assinada pela designer de interiores Dinah Lins, a Sala de Jantar integrada ao Jardim vai unir elementos contemporâneos e clássicos a um espaço aconchegante e sofisticado, ideal para receber convidados e promover reuniões. Já o Loft idealizado por Vanessa Ferraz traz a marca da arquiteta: a ousadia no uso das cores. “Muitos imaginam que a cor cansa e temem o seu uso. Acredito que a cor traz vida e energia ao ambiente”, destaca.

A Sala de Estar Industrial, assinada pela dupla de arquitetos Gustavo Argollo e Gustavo Martins, revela o conceito do industrial, bastante em evidência na decoração contemporânea. “Buscamos imprimir personalidade e identidade ao ambiente”, completam.

A fim de criar um espaço que não fosse apenas estético, mas, principalmente, funcional e confortável, os arquitetos Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues desenvolveram a Sala do Jovem Cosmopolita. “Os jovens cada vez mais anseiam pelo seu espaço, sua casa, e pensando neles criamos essa sala de estar versátil e contemporânea, porém sem esquecer das suas origens, que são bases que levamos por toda vida. Na Sala do Jovem Cosmopolita terá modernidade e também lembranças das suas raízes”, revela.

Para o Mezzanino, Emerson Carvalho pensou em construir um cenário versátil e repleto de intensidade. “A gente vai dar uma tonalidade bacana nessas paredes para expor, trazer um pouquinho mais de energia”, afirma.

No intuito de dar um toque de modernidade e, sobretudo, personalidade a um dos ambientes mais usados pela família no dia a dia, Pâmelo Gatto produziu o Home Theater pensando nos diferenciais possíveis para o espaço. “É poder ousar nas cores, trazer uma estante, ter mais objetos, colocar personalidade dentro do espaço. Com esses elementos o ambiente vai ter a “cara” de quem vive ali. Então, o ponto principal é trazer a personalidade do cliente e mostrar que ele pode ousar, sair daquele home theater padrão e brincar realmente com essa coisa da identidade, das cores e dos objetos”, conta.