Salve, salve nação regueira. Tudo pronto para a 16ª edição da República do Reggae. Grandes nomes do cenário musical vão compor a grade em 2019. Direto da Jamaica, berço do reggae mundial, vem as clássicas bandas The Congos e The Gladiators, além do regueiro raiz Max Romeo que depois de uma temporada no Reino Unido, voltou a terra natal, onde influenciou a origem do reggae nos anos 70. Clinton Fearon, ex baixista e vocalista da banda The Gladiators, teve seu penúltimo álbum Heart and Soul na 20ª posição do World Music Charts Europe (compilado de votos de especialistas em música e djs, responsáveis por apontar os destaques do cenário musical, hoje aliada de uma das maiores plataformas digitais – o Spotify). E a última atração internacional confirmada é a banda Israel Vibration um dos precursores do movimento jamaicano também. Através de suas canções, eles demonstram toda sua força e sua fé no movimento rastafari.

E a Bahia, extensão territorial da música africana, também é seleiro de grandes nomes. Sine Calmon, baiano de Cachoeira, deu a voz a lendária canção Nayambing Blues (Trem do amor); Adão Negro, liderada por Serginho, deu o tom nas canções “Anjo Bom”, “Eu Louvei” e “Louco Louco” que o Brasil inteiro conhece; e claro o ícone regueiro Edson Gomes. Quem nunca cantou “Malandrinha”, ou “Arvores”, ou “Liberdade”, não é? Eles são atrações também confirmadas. Finalizando a grade, a turma do Ponto de Equilíbrio que está divulgando por todo o país a turnê “Mais Amor”, mas que garante, que todos os sucessos da banda serão tocados na República do Reggae 2019.

Os ingressos já estão à venda, e podem ser adquiridos no Pida! Salvador Shopping e Piedade, na Salvador Tickets do Shopping da Bahia, e nos balcões de ingressos dos principais shoppings. O evento acontecerá dia 30 de novembro no Wet’n Wild. Prepara o capacete, por que será uma noite só de pedradas.