O dia 28 de junho marca a jornada de luta pela igualdade nas questões relacionadas à orientação sexual e à identidade de gênero, o Dia do Orgulho LGBT, e a cerveja SKOL prepara mais uma ação que reafirma o seu compromisso com a bandeira do respeito. Em uma caminhada pioneira que teve início na Parada LGBT do ano passado, SKOL tem destacado a importância da diversidade nesta jornada, ainda com um longo caminho a percorrer. O filme “Mãos”, lançado especialmente para esta data, fará um convite aos consumidores e destacará a importância da bandeira do respeito à diversidade.

Para dar voz a essa mensagem, SKOL convidou Caio Braz, MC Linn da Quebrada, Drik Barbosa e Lorelay Fox, influenciadores engajados com o público LGBT. Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, produzido pela Piloto e com trilha da LOUD, o filme se expressa por meio de fortes gestos com as mãos dos atores para reforçar ainda o respeito à pluralidade.

“A escolha dos quatro personagens foi muito linda. Eles são bem diferentes entre si, mas cada um tem um lugar muito próprio dentro dessa fala porque viveram o preconceito, cada um de sua maneira. E quando a gente se junta pode ser inspirador para muitas pessoas que assistem a gente como artista. O público acha que podemos representá-los de uma certa maneira, correndo atrás do sonho apesar de todos os problemas e preconceitos. O fato do filme também falar de aliados é sobre a gente entender como podemos trazer essas pessoas que não são L, G, B ou T para perto da causa da gente e estabelecer um bonito diálogo”, declara Caio Braz, que também é apresentador do canal GNT.

“O conceito de ser aliado é um muito importante, é alguém que luta do seu lado a conquistar o seu espaço mesmo diante das adversidades. Aliado é aquele que apoia as pessoas a olharem além das diferenças em busca de união”, completa Lorelay Fox.

“A cerveja SKOL quer motivar cada um dos nossos consumidores ou aqueles que são impactados por nossas mensagens a também ser um aliado. Acreditamos que um grande e constante movimento de conscientização e respeito provocará mudanças significativas na sociedade”, destaca Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Apoiar a Parada do Orgulho LGBT em 2016, com uma parceria firmada a longo prazo, marcou o início do movimento de SKOL em defesa à pluralidade. Neste ano, além do trio elétrico de SKOL com a cantora Daniela Mercury como destaque na Parada, a cerveja preparou uma edição especial de suas latas, vestida com o arco-íris da bandeira do Orgulho LGBT, com parte da venda revertida para a Casa 1, que abriga jovens que foram rejeitados em suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero e sobrevive de doações. Além disso, lançou o Selo Friendly SKOL para sinalizar os estabelecimentos e serviços que estão engajados em receber da melhor forma possível o público LGBT em São Paulo.