Com uma cartela de clientes que se destacam na área da Saúde em Salvador e outras cidades baianas, a agência Toca Comunicação Integrada celebra neste mês os 13 anos de fundação. Ao longo desse tempo, a Toca consolidou seu trabalho no mercado atuando lado a lado com empresas e instituições na ampliação da divulgação de serviços, produtos, ações sociais e projetos nas áreas de Saúde e Terceiro Setor, trabalhando o fortalecimento das marcas e executando ações que auxiliam na captação de recursos para projetos beneficentes. “Estar há 13 anos no mercado, ajudando a comunicar e concretizar o sonho dos nossos clientes, é uma conquista que hoje comemoramos com todos, parceiros, clientes e amigos que fazem parte desta história”, conta Camilla Oliveira, CEO da empresa.

Em pouco mais de uma década de atuação, a Toca Comunicação tornou-se referência na Bahia no terceiro setor, em especial na área da saúde. Em seu currículo, passaram diversas Santas Casas do interior e as mais tradicionais instituições filantrópicas baianas, a exemplo do Hospital Martagão Gesteira e Fundação José Silveira. Em números mais exatos, a agência já trabalhou com 12 das 64 instituições de saúde no segmento filantrópico, presença em quase 20% deste mercado.

O diferencial para comunicar o trabalho dessas instituições, avalia Camilla, é um olhar e uma linguagem voltados para “tocar” o coração do outro: “Trabalhar com filantropia é vender uma transformação social. Mudar a realidade, seja de uma ou milhares de pessoas, é o maior valor que essas instituições devem passar aos seus stakeholders, desde o público interno até o doador. Um processo que deve ser dinâmico e constante, trabalhado com olhar estratégico e instrumentos de marketing: assessoria de imprensa, publicidade e propaganda, relações públicas”.

Com essas ferramentas, a Toca ajudou a consolidar marcas fortes do terceiro setor, criando eventos de arrecadação tradicionais, a exemplo da Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil, do Hospital Martagão Gesteira; por meio de campanhas institucionais com artistas como Saulo e Maria Bethânia; com ações sociais de grande repercussão midiática; com a mobilização de apoiadores de mídia que doaram seu valioso espaço para comunicar uma causa. “Trabalhar com comunicação no terceiro setor é comunicar o sonho de milhares de pessoas: o sonho de um mundo mais justo, menos sofrido para alguns, mais bonito para todos. Já pensou se essa moda pega?”, questiona.