Valorização da identidade negra e combate ao racismo. Danças étnicas, vestimentas coloridas e tambores. Esses são alguns elementos que fazem dos blocos afro um show à parte no Carnaval de Salvador. Reconhecendo a sua importância para a folia momesca e a cultura do estado, nessa quinta-feira (07), a TV Bahia oficializa parceria para esse ano com os blocos Olodum, Ilê Ayê, Filhos de Gandhy, Malê DeBalê, Muzenza e Cortejo Afro.

A cerimônia de oficialização acontece na sede da emissora às 19h, com a participação dos presidentes de cada agremiação. Na ocasião, será realizada ainda uma recepção especial fazendo referência aos trajes e sonoridade dos blocos afro. Além disso, cada um dos blocos terá um VT preparado pela TV Bahia para ser exibido na programação e no Bahia Folia, durante a cobertura do Carnaval.

“Essa parceria demonstra o quanto a TV Bahia está conectada às raízes do estado e ao povo baiano. Os blocos afro, além de tradicionais, surgiram dentro dos bairros numa expressão genuinamente popular de resgate cultural e valorização da população negra nos circuitos da folia. É muito importante mantermos essa tradição”, destaca João Gomes, diretor executivo de televisão da Rede Bahia.