O primeiro dia da 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia, principal encontro empresarial do estado, marcou o sucesso do evento, que registrou mais de 6 mil inscritos e começou nessa quarta-feira (05), no Centro de Convenções Salvador, com o envolvimento de mais de 100 marcas, 70 estantes e 30 palestrantes e painelistas, um recorde em relação ao ano anterior.
Promovido pelo Grupo Business Bahia, Zoom Imagem, LIDE Bahia e Zum Brazil Eventos, o encontro segue até essa quinta-feira (06), com painéis e palestras sobre temas estratégicos como Inovação, Economia, Crédito, Geopolítica, Infraestrutura, Turismo, Educação, Desenvolvimento Social e Comunicação.
A abertura do evento foi realizada, nessa quarta-feira (05), pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis. Ele exaltou o crescimento econômico da capital baiana, destacando o papel do setor imobiliário na geração de empregos. “Conseguimos enfrentar situações econômicas que antes não eram favoráveis para Salvador, como a taxa de desocupação, que hoje caiu para 8,5%”, salientou.
Entre os destaques do primeiro dia esteve Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que, em sua palestra “A indústria baiana no cenário econômico do Brasil”, ressaltou a importância de olhar para dentro da indústria local, compreender como ela pode se desenvolver e pensar sobre como o setor pode gerar mais crescimento.
“O comércio da Bahia vive dos consumidores da Bahia, não do comércio eletrônico, mas do comércio físico. E o comércio depende dos consumidores locais; ele precisa dos empregos locais para que as pessoas tenham poder aquisitivo e, assim, mais consumidores. Essa lógica de complementariedade é indiscutível. Precisamos adotar um comportamento diferente em relação à nossa integração interna, como fazem muitos estados, a exemplo do Ceará e de Pernambuco. Essa é a oportunidade que o Summit Made in Bahia representa”, afirmou Alban.
Crédito: Semente Films