O estilo intimista do Restaurante Di Lucca deu lugar à animação na noite de ontem (4), durante inauguração do novo espaço em Salvador, na Travessa Bartholomeu de Gusmão, 124, no boêmio bairro do Rio Vermelho. Amigos, familiares, clientes, jornalistas e influenciadores digitais marcaram presença, apreciando os mini empratados e finger foods servidos do cardápio Di Lucca. A nova sede recebeu cerca de 120 convidados, que prestigiaram as massas artesanais e felicitaram o chef Lucas Presas e os sócios Gustavo Ramos e Marcello Alexandre Oliveira.
Para o jornalista Dalton Soares, “o ambiente é muito bacana, com uma proposta mais clean. Eu experimentei alguns finger foods bem legais também. Toda sorte do mundo para o Di Lucca”, deseja. Alguns influenciadores digitais foram conferir de perto o restaurante, a exemplo de Matheus Araponga, que foi pela primeira vez ao local. “Quando me convidaram, eu fui pesquisar e ouvi muito sobre o custo-benefício. Não era caro relacionado aos restaurantes adjacentes. Eu amei, principalmente o nhoque frito, que é maravilhoso. Comi vários tipos de massa, todas frescas, e você percebe que ela é bem artesanal. O molho também é bem gostoso, fresquinho”, elogia.
Alguns convidados ressaltaram a importância de se ter um local especializado em culinária italiana na região, como abordou o administrador Tiago Matos. “É bem legal a opção de um restaurante como esse no Rio Vermelho. Salvador estava precisando, e os pratos são muito gostosos. Dá para perceber que a matéria prima é muito boa e tem muito primor. Acho que vai ser um bom ponto de partida”, declara. A maquiadora Clara Carvalho compartilhou da mesma opinião, afirmando que “é bom ter um restaurante como esse aqui em Salvador. Já conhecia o Di Lucca e gostei muito da massa. Já tinha ouvido falar por alguns amigos e constatei que os pratos são muito bons”.
Acostumada com experiências gastronômicas, a jornalista e estudante de gastronomia, Tairine Ceuta, declarou: “Aproveitei com exclusividade por que a gente fez uma matéria linda aqui com muito sabor. O chefe é incrível, atencioso e autêntico, tem personalidade, os pratos são saborosos e o ambiente hoje teve pessoas especiais. Eu agora vou voltar mesmo quando a casa estiver pegando fogo no dia a dia para saborear outros pratos. O ravióli é delicioso e o nhoque frito é delicioso e único. Nunca tinha comido. Tinha uma textura legal, uma crocância ótima e o molho era delicioso. Gostei bastante”.