Com ampla e diversificada programação, a 11ª edição do Fórum de Teses, no dia 2 de setembro, manterá o formato adotado em edições anteriores, com painéis simultâneos que propiciam o debate entre professores, convidados externos e o público.
O tema será “Tecnologia, ética e Direito: intersecções e possibilidades”, e contará com mesas redondas simultâneas, divididas em três grupos, totalizando cerca de dez horas de programação. Marília Muricy, doutora em Filosofia do Direito pela PUC-SP e mestre em Direito pela Ufba, comanda a conferência de abertura, às 10h.
Em seguida, às 11h, a primeira mesa será aberta: Ativismo e redes sociais. Claudia Albagli, doutora e mestre em Direito pela Ufba, e a jornalista Tarsilla Alvarindo estarão à frente da mesa.
Além disso, a 11ª edição do Fórum de Testes debaterá temas como a Reforma da previdência social; Novas competências na área jurídica; Inovação e startups; Advocacia do Século XXI; Liberdade, privacidade e novas tecnologias; O profissional do Direito e a sua atuação em programas de Compliace; Liberdade econômica: efeitos e limites, entre outros.
Nomes como Diego Freire (CEO da Huggy), Eduardo Gussen (procurador geral do MP-BA), Nelson Gaspar Neto (corregedor geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia), Sandro Oliveira (diretor de Governança, Compliace e Riscos da Tronox), Anna Carla Fracalossi, doutoranda e mestre pela Ufba e professora de da Faculdade Baiana de Direito, e Diogo Guanabara, mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e professor da Faculdade Baiana de Direito.
O Fórum de Teses é reconhecido como extensão universitária e atividade complementar. O valor do investimento é de R$ 80,00. As incrições devem ser feitas no site faculdadebaianadedireito.com.br