O cliente sonha e ele realiza. Esse é o lema que move o trabalho do artista plástico pernambucano Daniel Cavalcanti. Contador por formação, começou a pintar por hobby, em 2015, com a intenção de decorar a casa para a qual tinha acabado de se mudar. Foi da vontade de preencher algumas paredes brancas que nasceram os primeiros quadros. Desde então, diante da procura por suas obras, não parou mais. “Foi um dom que eu não sabia que tinha”, conta.
No início de 2017, com a consolidação de sua identidade visual, Daniel foi convidado a integrar três ambientes na CASACOR Pernambuco, se destacando como o artista que expôs o maior número de telas da mostra. Inquieto, no mesmo período resolveu abrir o Studio Daniel Cavalcanti, no qual recebe amigos e apreciadores de seu trabalho.
Com um estilo marcante, de influências abstratas e contemporâneas, o artista plástico trabalha concretizando as ideias dos principais arquitetos de seu estado, e em breve os baianos também poderão conferir um pouco mais de sua produção artística.
Em agosto, Daniel chegará pela primeira vez a Salvador para uma exposição exclusiva na segunda edição do Encontro de Artes da loja Novo Projeto. O lançamento acontecerá na quarta-feira, dia 28, em evento para convidados. Esta será a sua segunda mostra individual, após o sucesso de “Cores de Noronha”, em Recife. A mostra segue aberta ao público até o dia 20 de setembro.