Desde que os caminhos dos dois artistas se cruzaram, eles tiveram a certeza de que, musicalmente, um seria o espelho do outro. A sincronia das composições começou a ser compartilhada via YouTube, conquistando likes e formando um fiel fã-clube. E foi dessa forma que o título de uma das tantas parcerias produzidas desde o primeiro encontro acabou batizando o duo e posteriormente a banda que montaram para participar do programa da Rede Globo Superstar em 2016. Agora, de volta ao formato duo e com a parceria cada vez mais sólida, eles lançam o EP ENCAIXE com cinco músicas autorais que – por conta da unidade – acabaram sendo escolhidas para esse primeiro projeto , a saber: “Não Olha Assim Pra Mim”, “Melodia de Arpoador”, “Me Beija”, “Sem Você Não Falta Nada” e “Encaixe”. O EP ENCAIXE, lançado em 28 de junho passado já conta com mais de 4.000.000 de streamings e visualizações nas plataformas digitais e a música “Não Olha assim pra mim” em boa rotatividade nas rádios.

Foi com uma parceira de peso, que os meninos começaram a chamar atenção. Enquanto participavam do programa Superstar, Mike convidou a cantora Sandy para gravar com eles. “Ai de Mim” era o nome da canção. Sandy ouviu, gostou e a música que ganhou um clipe lindo que já conta com quase 9.000.000 de visualizações, entrou na trilha da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’. Além da parceria com Sandy, o duo tem um outro feat em alta rotação nas plataformas digitais, na música Outrória, com a dupla Anavitória e mais outras músicas em trilhas de novela como “O que dizer de você”, trilha da novela ‘Tempo de Amar’ e “Coisa de Casa”, trilha de ‘Malhação’.

As influências musicais do duo, são bem ecléticas e trazem um pouco de tudo o que eles curtiram ao longo da vida, desde MPB a forró, música baiana, pop e folk. Mas como eles mesmo dizem, ao compor e gravar uma canção, o único objetivo do duo é procurar emocionar as pessoas com as músicas, sentir as coisas, se empolgar com o trabalho, sendo essa sempre a busca.

Além da sintonia musical, coincidências não faltam nas biografias dos parceiros do OUTROEU: ambos são de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, e nasceram sob o signo de Áries – Guto em 1989 e Mike, um ano depois.

E é exatamente por isso que, através do que retratam em suas canções, eles representam o OUTROEU de tantos admiradores conquistados ao longo dos últimos anos. E esse espelho, se depender do duo, é infinito. No final do ano, o duo lançou um álbum completo e depois de um ano e meio de uma espera ansiosa, tanto para os fãs quanto para eles, voltam aos palcos, com o show ENCAIXE, que chega à Salvador em seu formato mais intimista, com a dupla apresentando seus maiores sucessos e as novidade do EP ENCAIXE, no formato voz e violão, no Teatro do ISBA, no dia 20 de setembro próximo em uma realização da Fred Soares Produções.