Salvador vai sediar o primeiro encontro voltado para o mercado de eventos da Bahia, entre os dias 10 e 11 de outubro, no Porto e Hub Salvador: o “Evento Experience Bahia – EXBA19”. Com o objetivo de fomentar o mercado local, impulsionar a criatividade, a inovação e reunir a experiência de diferentes profissionais da área, o evento apresenta uma programação rica e diversificada que inclui palestras e workshops, feira de exposições, uma maratona de inovação e a primeira premiação voltada para os destaques do mercado de eventos da Bahia. O EXBA19 tem como idealizadora a startup baiana EvEx, uma plataforma digital que permite organizar eventos a partir de uma cartela variada de espaços e serviços, e conta com a produção da Plano A Eventos, produtora baiana de congressos, feiras, exposições e eventos corporativos, presente hoje em seis estados brasileiros.
De eventos corporativos a festas sociais, o grande diferencial do EXBA19 é seu caráter inclusivo que agrega os mais variados nichos do mercado de eventos em um só lugar. De acordo com o co-fundador da EvEx, Silvio Regis, a ideia é reunir uma diversidade de profissionais da área – produtores, fornecedores e agentes, desde grandes empresas até microempreendedores e startups. “Na exposição, por exemplo, teremos uma ampla demonstração de produtos e serviços inovadores, de qualidade e com variedade de preços. Os visitantes podem encontrar ali tudo que precisam para organizar o seu evento”, destaca Silvio. Ainda com o intuito de integrar, o EXBA19 apresenta ingressos com preços bastante acessíveis para as palestras e workshops e quem preferir visitar só a exposição pode doar qualquer valor a partir de R$ 1,00, para o projeto Hoje Menina Amanhã Mulher da ONG Renascer.”
Entre os palestrantes convidados há profissionais de renome na Bahia e no Brasil, como Celio Ashcar Jr., chairman da Associação de Marketing Promocional (Ampro); Joaquim Nery, co-fundador da Central do Carnaval; Bruno Portela, diretor de operações da Zum Brazil e Karina Ieno, idealizadora da Expo Noivas Bahia, a promoter Lícia Fábio. Os temas passam por macro-cenário de eventos na Bahia, tecnologia, gastronomia, decoração, fotografia, entretenimento, planejamento e produção, pessoas, marketing e vendas. O projeto também ajuda a retomar o movimento no mercado de eventos corporativos da cidade, que tende a crescer com a inauguração do Centro de Convenções, prevista para o fim desse ano. O EXBA19 conta com o apoio institucional do HUB Salvador, ABAS, ABEOC/BA, AMPRO, ABAP, ABMP, Salvador Destination, SEBRAE e Grupo REDE+.