O advogado Cândido Sá, especialista em direito Civil e do Consumidor, foi o destaque da audiência pública, terça-feira, 8, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na discussão sobre a PEC 160/2015, que pretende limitar o juros no Brasil a, no máximo, três vezes o valor da Selic, Dr. Cândido expõs como os juros são abusivos no país e soluções para ter um valor justo para a sociedade brasileira. “A grande importância da PEC é eliminar a abusividade dos bancos, que precisam ser mais transparentes em relação a seus números. Se encontrarmos um juros mais justo, será ótimo tanto para a sociedade, quanto para o Banco, que vai passar a celebrar mais contratos”, afirmou.
Co-autor do livro “Os Bancos no Banco dos Réus”, ao lado do economista Sérgio Novais, Dr. Cândido Sá entregou a obra a todos os integrantes da CCJC e aos presentes no plenário da Câmara dos Deputados, além de autografar as edições. Também entregou cópias do livro para os presidentes da República, Jair Bolsonaro, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
“É um orgulho ver que o legislativo está discutindo a taxa de juros no país. E também é emocionante participar dessa discussão, pois sou patriota e é preciso que a gente dê nossa contribuição ao Brasil”, destacou Cândido Sá, que ficou lisonjeado com o convite da CCJC para se apresentar na audiência e contribuir com a criação de uma nova Lei que limita os juros do País.