Estreitar laços com entidades e órgãos que se relacionam com a economia da cidade e do estado, tem sido uma importante vertente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAP-BA), esse ano. Nesse aspecto, a primeira etapa do Ciclo de Palestras – O Desenvolvimento Social Econômico de Salvador e da Bahia já é um sucesso.
Nos dias 19/09 e 01/10, a ABAP trabalhou com o turismo, um dos segmentos de maior potencial da Bahia, ouvindo e debatendo com gestores dessas pastas, vendo como cada órgão tem contribuído para fomentar essa atividade.
Os encontros aconteceram na Morya Comunicação. Participaram dos eventos, lideranças de agências associadas e convidados.
“Ao longo dos anos, a publicidade foi mais do que um canal de comunicação para vender. Ela foi corresponsável pelo desenvolvimento, no aspecto de que ajudou a promover produtos e serviços. O ciclo tem por objetivo estreitar a relação da propaganda com os diversos segmentos da economia para construir novas ideias”, destacou o presidente da ABAP-BA, Cláudio Carvalho.
No primeiro encontro, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, falou sobre as ações realizadas pela prefeitura para promover a capital baiana, despertando interesse a nível global, figurando entre os principais destinos turísticos do país, e um dos emergentes no mundo.
Já no segundo momento, foi a vez do secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, mostrar como a pasta tem se empenhado para mapear os atrativos em todo o estado, e gerar possibilidades para que o setor privado possa investir nesses locais.
O ciclo de palestras organizado pela ABAP-BA terá uma nova etapa, com outros segmentos econômicos entre os temas que serão apresentados e debatidos entre os publicitários.