A pouco mais de um mês de desembarcar em Salvador com a turnê Clube da Esquina, no dia 24 de novembro (domingo) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Milton Nascimento foi homenageado ontem (15) no Rio de Janeiro.

O compositor recebeu o Prêmio UBC 2019, da União Brasileira de Compositores. A noite contou com a participação de duas cantoras baianas na homenagem: Luedji Luna e Xênia França.

Em seu perfil no Instagram, Luedji Luna postou um vídeo do momento em que cantou “Nada Será Como Antes” – canção do disco Clube da Esquina, presente no repertório do show de Milton em Salvador. Na legenda, uma descrição emocionada contava como foi a primeira vez em que ela ouviu Milton Nascimento: “Um belo dia, no dia do estudante, a professora colocou uma canção em homenagem aos alunos, a música era “Coração de Estudante” do @miltonbitucanascimento. Eu não me lembro de ter chorado tanto na vida, era de soluçar, não conseguia me conter. Meus colegas não entendiam nada, minha professora ria, e isso virou assunto na escola aquela semana: a menina que se emocionou com a MÚSICA. Eu tinha 10 anos de idade”. Na apresentação Luedji dividiu o palco com o cantor Rubel.

Outra baiana, Xênia França deu voz a “Certas Canções”, arrancando aplausos do público. Ela também usou o seu perfil no Instagram para comentar a apresentação, e brincou dizendo que nunca mais iria conseguir dormir.

Carioca, Zé Ibarra foi outro nome da nova geração que participou da homenagem e cantou “San Vicente”. Zé é vocalista da banda Dônica, e acompanha Milton na turnê Clube da Esquina como vocal da banda.

Ao final das apresentações, todos os artistas presentes na noite se reuniram no palco e cantaram, com Milton, “Maria Maria”.

Salvador entrou no roteiro da nova turnê de Milton Nascimento, que se apresenta no dia 24 de novembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Depois de percorrer nove países com o show, o cantor – nome consagrado da música brasileira – está viajando o Brasil com a apresentação que presta uma homenagem ao seu quarto disco de carreira, o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa, se tornando um clássico da discografia nacional. Os ingressos já estão à venda no site do Ingresso Rápido, bilheteria do TCA e SACs dos shoppings Barra e Bela Vista.