Um momento para falar de câncer de mama de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Papo de Câncer, que acontece no próximo dia 29 de outubro no Hospital Santa Izabel, às 17h. O evento é gratuito, aberto ao público e conduzido pelas publicitárias Paula Dultra e Carolina Magalhães, que idealizaram o projeto após serem diagnosticadas com câncer em diferentes momentos da vida. A proposta é lançar um novo olhar sobre a experiência vivida em torno do diagnóstico e tratamento da doença, desmitificando os tabus em torno do assunto.
As conversas proporcionadas pelo encontro são “de paciente para paciente”, numa troca de experiências entre as facilitadoras e as espectadoras, em um clima leve, regado a muitas risadas, mesmo se tratando de algo tão sério como o câncer. “É uma celebração da força que o paciente com câncer pode ter. A gente sabe que o câncer não é uma doença fácil, mas ele também não precisa ser tão difícil. A gente tem essa proposta de passar a doença de uma forma leve, tocando a vida. Será um momento que vai dar força para muita gente”, relata Paula.
Diagnosticada com câncer de mama em 2011, aos 30 anos de idade, e com câncer de ovário em 2018, aos 38 anos, a publicitária Paula mantém no Instagram a página @maonamama, com quase 10 mil seguidores, além de ter lançado um PodCast exclusivo sobre câncer, o PodCancer, disponível no Deezer, Spotify, Google Podcast e Soundcloud. A também publicitária Carolina foi diagnostica com câncer de mama em 2016, aos 29 anos de idade, e é autora do livro “Mas nem parece que você tem câncer”, no qual relata sua experiência com a doença e da publicação infantil “A menina que brincava de tudo”.