O publicitário e presidente da Morya Comunicação, Cláudio Carvalho, toma posse como presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Bahia (Abap-BA) em cerimônia a ser realizada em um almoço, no próximo dia 08 de Novembro, no Restaurante Amado.
Na ocasião, participa também o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo e Conselheiro da Magazine Luiza, Marcelo Silva, que fará a apresentação do case “Magalu”, e o presidente da Abap nacional, Mario D’Andrea.
Liderada por Cláudio Carvalho, a gestão 2019-2021 conta ainda com Americo Neto (vice-presidente), Clóvis Eugênio Lima (diretor financeiro), Marta Dória (diretora cultural), Vitor Barros (diretor de desenvolvimento), Leonardo César (diretor de capacitação) e Eduardo Santos (diretor de gestão).
Com larga experiência no mercado publicitário, Cláudio já presidiu a entidade entre 2001 e 2003 e é filho do fundador e primeiro presidente da seccional baiana, Fernando Carvalho. Além disso, já atuou como conselheiro da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) e do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO).
Para sua segunda gestão à frente da associação, Claudio planeja um trabalho pautado na sinergia com outras entidades de diferentes setores para contribuir com o desenvolvimento da cidade e do estado. Entre seus planos, estão ainda o desenvolvimento e a qualificação das lideranças das agências de publicidade baianas para lidar com os novos desafios e transformações do mercado.