O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador conquistou este mês o Selo da Diversidade Étnico-Racial, categoria Compromisso, concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR). A certificação é um reconhecimento às ações já desenvolvidas para promover inclusão entre os colaboradores, e também firma seu compromisso para a promoção da diversidade étnico-racial dentro da empresa.

Através do Programa Tecon Para Todos, atuante desde 2016 em capacitação e inclusão, o Tecon Salvador inseriu o tema diversidade em sua programação, e assumiu o compromisso para ao longo de 2020 ampliar o engajamento interno sobre as questões étnico-raciais.

O gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Tecon Salvador, Ronilson Souza, explica que entre as metas estabelecidas está a realização do censo étnico-racial, trazendo uma maior leitura sobre este cenário interno. “Alguns critérios para obter o Selo já fazem parte da nossa rotina de trabalho, e nós assumimos o compromisso de criar novas oportunidades de diálogo que promovam a conscientização e, consequentemente, o combate ao racismo no ambiente de trabalho”, revela.