Na véspera da festa de Iemanjá, o clima de homenagens à Rainha do Mar contagiou a maioria dos participantes do Para Praia, neste sábado (01/01), na praia de Ondina. Desde a abertura do projeto, às 08 horas, o cesto de oferendas já recebia flores naturais, que foram jogadas no mar no final da manhã. A maioria dos banhistas registrou a homenagem com fotos em frente ao altar com a imagem de iemanjá, cenário assinado pelos designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde. Mas a principal atração mesmo é o banho de mar adaptado, que o projeto promove para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.
Considerada o espaço oficial do evento em Salvador, a praia de Ondina vai receber o Para Praia, sempre aos sábados, até o dia 15 de fevereiro. O encerramento será, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em praia ainda não definida no litoral de Camaçari. Nesta sétima temporada, o projeto vem mantendo a maior média de participantes de sua história, recebendo mais de 100 banhistas por dia. Com o movimento mais intenso, o Para Praia aumentou a sua estrutura e mudou a logística para manter o conforto e a segurança de seus usuários.
O Para Praia é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.