A RedeMix inaugurou a 14º loja do grupo, no bairro da Pituba, que abriu as portas na quinta-feira (21). Com forte conceito em tecnologia e serviços voltados às necessidades do consumidor da região, a nova unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões e gera 120 novos empregos. O salão de vendas da nova unidade, de 620 m², traz um moderno design arquitetônico, com iluminação natural. Em função da pandemia do coronavírus, não foi realizada cerimônia de abertura e a loja, cumprindo os decretos governamentais, está limitando a entrada de pessoas.
Segundo o diretor do grupo, João Claudio Nunes, mesmo em período de forte retração na economia, a rede decidiu manter os investimentos e o cronograma de crescimento estabelecidos no ano passado. “Não mudamos nossos planos para não gerar demissões, já que a equipe estava toda contratada. E a loja já estava sendo finalizada. Sabemos que o momento é difícil para projetos como este, que a unidade não irá gerar o faturamento planejado. Mas vamos acreditar que toda esta situação vai passar e o consumidor retomará seu poder de compra”, disse ele.
Focado no resultado de uma pesquisa sobre os hábitos e o comportamento da região, a nova loja da Redemix terá como um dos pontos fortes os setores de perecíveis, como açougue, padaria, laticínios e frios. A unidade vai comercializar cerca de dez mil produtos. “Somos um supermercado de bairro, identificado com as necessidades de nossos consumidores. As lojas da rede têm estas características: mix variado, tecnologia, aconchego, conforto, fácil acesso e preço bom”, disse Nunes. A unidade da Pituba contará com serviços de delivery e completa precificação digital, evitando erros nos preços dos produtos.
Para marcar a inauguração, a rede lança campanha de doações para três instituições do bairro: Apae Salvador, Igreja Nossa Senhora da Luz e Centro Espírita Paulo & Estevão, que são responsáveis pelo auxílio e manutenção de milhares de famílias carentes. O grupo vai doar quatro toneladas de alimentos e pretende chegar a dez toneladas com auxílio do cliente. “Queremos fazer esta construção juntos. Depois das quatro toneladas doadas, a cada compra realizada, sem valor estabelecido, a rede vai doar mais um quilo de alimento não perecível. Vamos juntos consolidar esta rede de solidariedade”, disse o diretor. Na frente da loja está instalado um termômetro da solidariedade, que marca diariamente o nível de doação. “Vamos partir das quatro toneladas, mas esperamos alcançar o resultado desejado brevemente”, disse.
O grupo mantém ainda a campanha Compre Local, que identifica nas gôndolas de todas as lojas da rede os produtos fabricados na Bahia. O selo “Compre Local” pretende sensibilizar os clientes para a compra de produtos fabricados no Estado, colaborando para a manutenção da atividade e dos milhares de empregos, durante o período da pandemia. Segundo João Claudio Nunes, a empresa listou cerca de mil e quinhentos produtos regionais comercializados no grupo e os sinalizou nas gôndolas das lojas da rede. “Esta é a hora de nos unirmos mesmo. Nossos valores contemplam um olhar mais amplo e queremos ter uma atuação calçada também na solidariedade”, disse o diretor da RedeMix, João Claudio Nunes.