A Procomex, empresa que atua na área de comércio exterior há mais de 25 anos, acaba de lançar o e-commerce Máscara Delivery. O objetivo da empresa é a ampla distribuição, para todo o território nacional, da máscara de tripla proteção Pradix, para uso civil, além do já abastecido mercado médico-hospitalar, com entrega rápida e segura. Suas máscaras oferecem mais de 96% de proteção para prevenção do novo coronavírus de acordo com os test reports da fabricante, neste momento crítico de pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com as mais recentes orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendável o uso de máscaras por toda a população, além da ampliação das máscaras cirúrgicas para diversos usos civis, especialmente em caso de aglomerações e locais de alto nível de contágio.
“É importante frisar que todos os idosos, todas as pessoas dos grupos de risco e todos os profissionais que atuam nas áreas clínicas nas unidades de saúde (com exceção dos Procedimentos com Geração de Aerossóis – PGAs, que devem usar respiradores N95, PFF2 ou equivalentes), precisam usar as máscaras cirúrgicas para estarem adequadamente protegidos”, afirma o Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (Dr. Biossegurança), consultor de Biossegurança da Máscara Delivery.
O especialista em Biossegurança prossegue: “A proteção oferecida pela máscara Pradix, quando corretamente utilizada, é de mais de 96% de retenção de partículas, uma porcentagem de proteção bem superior à proteção conferida pelas máscaras caseiras, com a vantagem do conforto respiratório. Na prática, a máscara caseira de dupla ou tripla camada praticamente não permite o fluxo normal de oxigênio, o que traz um incômodo considerável para quem a estiver usando, e pode provocar uma alteração na oxigenação do corpo em geral”, aponta o Dr. Biossegurança.