Todo mundo, pelo menos uma vez na vida já sentiu que não fazia parte de um determinado grupo e acabou mudando atitudes, vestimentas, linguajar e comportamentos para fazer parte daquela tribo. Afinal, estar perto de pessoas que pensam e agem igual, faz parte da essência humana.
Mas quando essa sensação de pertencimento acontece naturalmente, sem ajustes de comportamento e de atitudes, os vínculos acabam sendo mais duradouros. Fazer parte de uma comunidade ajuda no crescimento pessoal, já que as conexões criadas são responsáveis pelo aprendizado. “Eu realmente me sinto conectada com as pessoas que praticam as aulas online comigo, é quase como se eu as conhecesse. Eu penso nelas cada vez que eu preparo as aulas e cada vez que olho para a câmera, me pergunto: como eu posso ajudar, como eu posso servir melhor a essa comunidade? – é o que afirma Priscilla Leite, criadora do Canal Pri Leite Yoga no Youtube e da Plataforma Girassol Yoga e pioneira em ministrar aulas de Yoga no Youtube.
Há cinco anos oferecendo conteúdo gratuito na Internet, a Yogini revela que com o crescimento orgânico do seu canal passou a prestar mais atenção em cada pessoa, em cada comentário, principalmente porque sabe que muitas delas não teriam acesso à prática de yoga se não fosse pelo canal. “A nossa comunidade é composta por pessoas de diferentes perfis, mas todos com um mesmo propósito e é isso que vale a pena”.
Além disso, conectar-se com pessoas diferentes mesmo, no mundo digital, ajudar as pessoas a se esforçarem e permanecerem firmes e fortes na pratica. “E eu acredito que isso acontece porque todos que estão ali no meu canal tem um mesmo objetivo, seguem uma mesma filosofia de vida e dividir os avanços com relação as posturas e benefícios físicos bem como as dificuldades é o que faz com que a nossa comunidade online não pare de crescer” – resume.
A Yogini, que hoje possui a maior comunidade de praticantes de Yoga do Brasil no Youtube, com 676 mil inscritos, afirma que além dos inúmeros benefícios que a prática traz para o corpo e a mente, ela também é capaz de promover um espirito de comunidade. “Todos nós queremos pertencer. Somos biologicamente, cognitivamente, fisicamente e espiritualmente preparados para amar, sermos amados e fazer parte de um corpo social. O Yoga é uma prática que promove isso e através do meu canal, tento fazer com que a minha comunidade se sinta acolhida, especialmente neste momento. E tudo isso, no aconchego do seu lar!” – garante Pri Leite.
Para conferir aulas gratuitas de Yoga acesse: https://prileiteyoga.com.br/