No próximo dia 02 de fevereiro, além das saudações à Iemanjá, será o dia de celebrar os 23 anos de carreira do Batifun, grupo de samba que já faz parte da história da música baiana.
Devido a pandemia do Covid-19, este ano não será possível o tradicional show “Boteco do Batifun” no dia da Rainha das Águas. Mas claro que a dupla comemoração não passará em branco, e será por meio da live Varanda do Batifun, transmitida pelo canal da banda no YouTube, em formato acústico e sem presença de público, onde serão apresentadas as canções autorais e releituras que fizeram parte da trajetória desses 23 anos.
Ainda como parte das comemorações, no mês de fevereiro, ocorrerá o lançamento nas plataformas digitais dos fonogramas que fizeram parte do primeiro CD do grupo, intitulado “Recomeço” (2005), que conta com músicas como “Ziriguidum do Batifun”, releituras da música da Bahia, como “Menina me dá seu amor” e versões de gigantes da MPB, como “Alagoas” de Djavan, trabalho que recebeu o Troféu Caymmi como melhor CD de Samba.