Pioneiro na transmissão online em redes sociais da programação que exibe na TV Aratu, o AratuON segue mudando para oferecer mais conteúdo de qualidade e utilidade ao seu público. Neste domingo (11), o site entra no ar com novidades na estética, design e, principalmente, no conteúdo jornalístico com enfoque em novas editorias e diversidade de colunas que vão ser publicadas diariamente. Lança também o documentário inédito e exclusivo, “BAVI – O silêncio de um clássico”, sobre a partida realizada em Salvador, sem público por conta da pandemia.
O AratuON é o conjunto de produtos digitais do Grupo Aratu que contempla o site, o aplicativo, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, oferecendo ampla variedade de conteúdo exclusivo, ao vivo, feito de baianos, sobre baianos e para baianos. Indo além da notícia a que se propõe, traz uma nova forma de pensar o digital, investindo em produção de conteúdo audiovisual, com publicações explicativas, nos formatos texto e vídeo, para entreter o espectador e facilitar sua compreensão sobre os principais assuntos pautados no estado e no mundo.
“A pandemia fez com que a gente percebesse o quanto a notícia e o entretenimento podem ser valiosos na vida das pessoas. Esse conteúdo, feito com a responsabilidade e a tradição de 52 anos do Grupo Aratu, pode, literalmente, salvar vidas”, destaca Pablo Reis, gerente de conteúdo e inovação do grupo. “Os acionistas e toda a equipe percebemos que ampliar as nossas formas de atuação, buscando ao máximo valorizar a singularidade da Bahia, as coberturas ao vivo e as plataformas digitais que só a Aratu tem são o caminho para o protagonismo de nossos produtos digitais”, completa.
Dentre os novos produtos inseridos no portal, estão o AratuON Explica, em formato de vídeo com explicações mais detalhadas sobre temas cotidianos; uma série de entrevistas feitas através do canal de política Linha de Frente; o Colunistas On, com conteúdo opinativo em formato de texto e vídeo para os mais variados públicos; além de um podcast, o Onset, que está em fase de implementação. Outros novos projetos já estão sendo elaborados e deverão ser implementados até 2022.