Ken Fujioka é o convidado da websérie Pega a Visão, do Sinapro-Bahia, que traz conteúdos diferenciados sobre marketing, tendências e mercado. Até o dia a 16 de abril, às 10h, no Instagram @sinaprobahia, serão apresentados vídeos sobre o tema “Abordagem ágil: Como resolver problemas complexos em um curto espaço de tempo”. Com mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação e sócio e co-fundador da ADA Strategy, Ken vai falar sobre a metodologia Business Sprint, que contempla um jeito diferente de trabalhar para resolver problemas complexos no ambiente empresarial, sendo menos departamental, mais horizontal e com mais diversidade de talentos. A metodologia é composta por quatro fases e que combina o olhar de negócios e marketing, com técnicas do design de serviços e de comunicação.

Segundo Ken, problemas complexos são aqueles que exigem uma abordagem sistêmica, porque são questões que envolvem áreas diferentes e interdependentes da companhia ou que exigem habilidades e conhecimentos que nem sempre estão presentes dentro da própria empresa e a Business Sprint ajuda nessa resolução, pois leva em conta a experiência e o repertório de pessoas diversas, com vivências diferentes, trabalhando de forma realmente conjunta e integrada. “A Business Sprint é uma espécie de bolha ideal de trabalho. Ou seja, por um período curto e pré-determinado, a gente trabalha num time híbrido e multidisciplinar, todos com o foco dedicado ao mesmo problema”, explica o estrategista.