Trabalhadores do Sistema Socioeducativo em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, com idade acima de 30 anos, foram incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

A notícia foi confirmada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Os profissionais serão imunizados a partir da próxima terça-feira (18).

A decisão pela inclusão dos profissionais no grupo prioritário da vacinação foi aprovada no último dia 10/05, em reunião da CIB.

“Uma grande conquista que deixou nossos corações cheios de esperança e alegria. Esse é o resultado de um intenso esforço e articulação com as Secretarias Estadual e Municipal da Saúde. Fica aqui o meu agradecimento aos secretários, que entenderam a importância desse ato”, disse Regina Affonso, diretora da Fundac.

Já os agentes socioeducativos, incluindo Coordenadores de Segurança e Supervisores, com idade acima dos 40 anos, podem ser imunizados a partir de hoje (15). A Fundac já encaminhou a lista com os nomes dos profissionais, que atuam nas Unidades.

Segundo Regina Affonso, a Fundac segue em tratativas com as Prefeituras de Feira de Santana e Camaçari para que os trabalhadores das demais unidades também sejam beneficiados.

A diretora lembra que antes de irem aos locais de vacinação, os profissionais devem verificar se seus nomes constam na lista da Secretaria Municipal de Saúde, disponível no site: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/gruposprioritariosvacinacao/ . Também é necessário ficar atento à divulgação dos locais de vacinação http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vacinacao-covid/. Além disso, no ato da vacina é necessário apresentar um documento oficial com foto.

“Quero agradecer à CIB e às Secretarias de Saúde, que entenderam a importância de incluir esse grupo nas prioridades”, disse ela.