O Pida Music Festival segue trazendo novidades para o público, que aguardou tão ansioso pelo retorno dos eventos. A organização do festival acaba de confirmar mais uma data, para a noite temática do Trap. Será no dia 07 de dezembro, véspera de feriado. E a responsabilidade de comandar o som na ocasião será de ninguém menos que Matuê, o Top 1 no ranking dos artistas do Trap nacional. Matuê ficou conhecido com o single “Anos Luz”, lançado em 2017. Em 2020, lançou seu álbum “Máquina do Tempo”. No YouTube, seus clipes lideram visualizações. Alguns com 70, 80 milhões. Outros beirando os 200 milhões de views. O artista tem mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

E como a Bahia é celeiro de grandes descobertas, quem completa a noite é o artista Teto, considerado “rei das prévias nas redes sociais”. Teto já acumula milhões de visualizações nas plataformas digitais com seu Trap produzido no estado. Baiano de Jacobina, Teto teve influência do pai, que tocava e cantava em casa desde seus 8 anos. Ele começou a compor aos 12 e aos 19, já é uma explosão nacional. Durante a pandemia, viu suas músicas atingirem números inimagináveis e hoje ocupa posição de destaque no Trap nacional.

Criado no começo dos anos 2000, o trap é ainda um gênero recente no mundo da música, mas vem gerando um impacto grande e impulsionando a carreira de diversos artistas lá fora e aqui no Brasil. Combinando o uso de sintetizadores, melodias desalinhadas e novas onomatopeias, é uma variação do rap e usa elementos de outros ritmos, como os arranjos da música eletrônica, deixando as músicas mais dançantes. Assim como o rap, o trap carrega em suas letras, versos sobre a desigualdade social e a violência.

Vale lembrar que o Pida Music Festival será realizado de 03 a 19 de dezembro, na Arena Fonte Nova e que os ingressos já estão à venda e são limitados, em atendimento aos protocolos vigentes. As vendas estão ocorrendo na loja do Pida no Salvador Shopping ou no site.

Para acompanhar todos os detalhes, basta seguir o Festival no Instagram @pidamusicoficial.