Do desenvolvimento de conceitos ao negócio de moda, essa é a visão do Concept Lab, empresa curitibana que apresenta proposta 360° de produção de projetos exclusivos para clientes de todo o Brasil. O laboratório de Fashion Development, fundado em 2020, conta com estrutura e maquinários de ponta e com uma equipe capacitada para a criação de marcas e coleções focadas nos mais variados públicos. A proposta 360° do Concept Lab é inovadora no país, possibilitando que muitas pessoas realizem o sonho de atuar no mercado de moda.

“O Concept Lab surgiu para resolver a vida de quem sempre sonhou em ter uma marca própria, mas que não conseguia resolver todas as etapas do processo de desenvolvimento e produção com qualidade e eficiência. Na empresa, oferecemos todo suporte necessário para a criação de marcas e coleções com excelência e agilidade”, comenta o empresário Francisley Valdevino da Silva, CEO do Grupo Intergalaxy, responsável pelo Concept Lab.

Os serviços prestados se desenvolvem em três departamentos: Marketing, Ateliê e Confecção. A união desses é chamada The Creative Department dentro do Concept Lab. “Oferecemos soluções personalizadas de maneira criativa de acordo com as necessidades de cada marca. Tudo começa com a nossa equipe de marketing, que realiza o trabalho de briefing para o desenvolvimento de conceitos técnicos, estratégicos, identidade visual e desdobramentos de marca”, detalha Silva.

Na sequência, no Ateliê são elaborados os trabalhos de pesquisa, idealização conceitual, consultorias, criação de coleção, desenho criativo, modelagem e tudo o que envolve desde uma peça piloto até a coleção completa. Na Confecção, acontece a produção em massa até o preparo de lançamento para o público. “A estrutura para todo o laboratório conta com máquinas e equipamentos de costura assinadas por grandes empresas do setor. Todo esse investimento em estrutura contribui diretamente para que nossos clientes tenham um serviço de excelência que resulta em peças de altíssimo nível, além de permitir que a nossa equipe de criação possa pensar com toda liberdade e segurança para desenvolver as coleções”, destaca o empresário.

O trabalho pioneiro do Concept Lab permite que os clientes contratem a empresa para o desenvolvimento completo de marcas e coleções ou de apenas algumas etapas do processo. “Mesmo que não seja para criar uma coleção completa, o laboratório pode trabalhar com consultoria, tratando de temas como tendências de mercado, modelagens, tecidos, cortes e até o melhor momento para lançamentos”, explica Silva.