O escritório Sotero Arquitetos, que tem a frente Adriano Mascarenhas, é um dos finalistas do 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. O Sotero Arquitetos é o único representante da Bahia entre os finalistas e teve como projeto selecionado a Requalificação Urbanística da Praça Marechal Deodoro, em Salvador. A Praça, localizada no Comércio, Centro Histórico da capital baiana, foi entregue pela Prefeitura de Salvador em julho de 2020.
Na edição passada da premiação, que é organizada pelo Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel, Adriano Mascarenhas foi um dos vencedores com o projeto de Requalificação da Colina do Senhor do Bonfim (Salvador – BA).
O Prêmio busca reconhecer as produções arquitetônicas de destaque na cena contemporânea brasileira, valorizando as formas inovadoras de pensar e construir o espaço social, contribuindo, assim, com o desenho do panorama atual da arquitetura nacional nos seus mais variados contextos. No total foram inscritos 178 projetos provenientes de 18 estados brasileiros, do Distrito Federal e cinco deles realizados no exterior (Argentina, França, Itália, Madagascar e Moçambique). Os 13 projetos selecionados participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, e os vencedores serão anunciados em 10 de fevereiro de 2022.1ad63666-3b1d-4add-86ca-f0d6d8b733fd