O saxofonista, flautista, compositor e arranjador Paulinho Andrade tocará na JAM no MAM na sessão deste sábado (13/11), dividindo o palco com a banda Geleia Solar numa homenagem ao grande saxofonista brasileiro Victor Assis Brasil. A noite contará ainda com a participação especial do guitarrista Mou Brasil, criando interpretações especiais para um repertório que se debruça sobre composições do próprio Victor. Sem público presencial, a jam session terá transmissão aberta e ao vivo no canal da JAM no YouTube (https://youtu.be/NiIvO-3OKT4), das 18h às 21h.
Paulinho Andrade é parceiro fiel da JAM no MAM e já participou de várias edições do projeto desde o seu início, em 1980. Com uma carreira ligada ao jazz e à música instrumental, mas também com forte ligação à MPB, o artista colaborou com nomes como Luiz Melodia, Banda Eva, Luiz Caldas, Alceu Valença, Ivete Sangalo, Fafá de Belém, Lenine, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Além disso, desenvolveu uma carreira solo gravando álbuns e realizando shows em diversas cidades no Brasil e no exterior. Na JAM do próximo sábado ele propõe um repertório que inclui composições autorais de Victor Assis Brasil, como Waving, Balada pra Nadja e Waltzin’, entre ourtas.
A temporada 2021 da JAM no MAM se estende até dezembro e é apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal. A JAM é realizada pela Huol Criações, com direção artística de Ivan Huol e coordenação de produção de Cacilda Povoas. Tem apoio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e Prodeb.