Artesanato, música e desfile de roupas e acessórios feitos à mão atraíram um grande público à Feira Artesanato da Bahia, ontem (12), no Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM. A partir do início da tarde, o público começou a circular nos estandes com produtos criados por artesãs e artesãos, que refletem a rica diversidade cultural do estado. O evento encerra neste domingo (13/03), das 15 às 21 horas, com apresentação das Ganhadeiras de Itapuã e participação de Margareth Menezes.
No primeiro dia, o público também pode conferir o desfile com a moda e acessórios feitos à mão por artesãs e estilistas, que teve a direção e styling de Tininha Viana, em parceria com o Senac. A programação também contou com a apresentação do ator Jackson Costa, muito aplaudido com seu repertório de poesias, e com o show de música instrumental da banda Geleia Solar, que encerrou o evento com a homenagem ao JAM no MAM.
Na feira Artesanato da Bahia, o público vai conferir a produção de diversas técnicas artesanais, que poderão ser adquiridas direto de criadoras e criadores. São cerâmicas utilitárias e decorativas, rendas, bordados diversos, trançados de fibras naturais, crochê e macramê, entre outros.
A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.