O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. De acordo com levantamento recente divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), organização global que congrega cirurgiões estéticos de 110 nações, em 2019 o país respondeu por 13,1% do total de procedimentos, seguido dos Estados Unidos, com 11,9%.
A mamoplastia de aumento foi a cirurgia mais procurada em 2019, representando 15,8% dos procedimentos, porém, logo na sequência assume destaque a cirurgia de lipoaspiração, um dos procedimentos mas buscados por homens e mulheres na sociedade contemporânea.
mundo.
Esse procedimento, em termos técnicos, corresponde a uma opção terapêutica para pacientes com a chamada “lipodistrofia” , que popularmente falando são aquelas gordurinhas que nem a dieta ou uma prática de atividades física disciplinada na academia, parecem ser capazes de eliminar.
Uma novidade trazida pela ciência é a processo de aspiração da gordura auxiliada por uma plataforma de laser, uma nova alternativa, com relato de casos de pacientes com um processo de cicatrização mais acelerado e assim retorno mais rápido as atividades do dia a dia.
A técnica também advoga promover melhora na flacidez da pele, por ocasionar uma contração imediata das fibras elásticas, definindo de forma mais minuciosa a silhueta.
Adepto da técnica na Bahia, o cirurgião plástico, membro do Departamento de Inovações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, professor universitário e pesquisador, Felipe Góis explica que a modalidade One S.T.E.P. reduz otimiza o pós-operatório de modo que a espera-se que a paciente retorne mais brevemente as atividades diárias, segundo os estudos que avaliaram a técnica, uma vez que a modalidade One S.T.E.P é menos invasiva que as práticas tradicionais.
Dr Felipe está em Goiânia/GO, para aprofundar-se na ciência atual sobre os principais conceitos de lipoaspiração de alta e media definição além das tecnologias disponíveis para maior segurança do paciente e otimização de resultados e estéticos e funcionais.