Depois de dois anos, o Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, a ESHRE (European Society of Human Reprotuction and Embriology) acaba de realizar sua 38ª edição na Itália. Na ocasião, o Grupo IVI apresentou 60 trabalhos, participou em 2 sessões convidadas, em 7 palestras em cursos pré-congresso e outras 4 sessões patrocinadas, com o objetivo de destacar a liderança do IVI em pesquisa e desenvolvimento no mundo. Ao todo, foram mais de uma centena de profissionais do Grupo IVI de diversos países que estiveram no congresso. Inclusive, o IVI ganhou no evento, um “Clinical Science Award” por uma das apresentações de pôster.

A Diretora Médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho e a médica Dra. Isa Rocha, especialista em Reprodução Humana e Obstetrícia, também do IVI, participaram das atividades em Milão e voltam a Salvador com muitas atualizações do mercado mundial de reprodução assistida. Nos dias que passaram na Europa, as médicas se reuniram com outros profissionais que também integram o Grupo IVI, que atualmente possui 80 clínicas em 9 países e outros 7 centros de pesquisa mundiais.

Entre os destaques do evento, o uso da Inteligência Artificial como aliada da reprodução assistida. Um dos estudos apresentados em Milão mostrou que, pela primeira vez, a Inteligência Artificial atingiu 90% de precisão na seleção de embriões cromossomicamente normais. Ainda seguindo a linha da tecnologia em favor da reprodução humana, um outro estudo apontou a importância cada vez maior do Diagnóstico Genético Pré-Implantação para redução de problemas de implantação de embriões.

“Foram muitos dias de debates, apresentações de casos e estudos recentes. Os especialistas de todo o mundo trouxeram contribuições para o desenvolvimento da área de reprodução assistida. E com certeza, levaremos inovações na bagagem para ajudar ainda mais a possibilitar os sonhos de muitos casais”, conta a Dra. Genevieve Coelho, Diretora Médica do IVI Salvador.