Encontram-se abertas as inscrições para a 3ª edição do Canadá Roadshow, evento que apresenta o Canadá como destino para estudos. O encontro será realizado no dia 25 de setembro (domingo), no Fiesta Bahia Hotel, bairro do Itaigara, em Salvador, das 15h às 22h. O evento, promovido pela Hi Bonjour, a única agência canadense e brasileira presente de leste a oeste do Canadá, visa apresentar ao público, os processos, as condições e a gama de universidades que estão disponíveis para os brasileiros iniciarem o projeto de imigração. A programação conta com palestras e feira que reunirá as principais instituições de ensino canadense, das mais variadas províncias. A inscrição custa R$ 20 e deve ser feita através do site canadaroadshow.com.br.
O Canadá Roadshow se posiciona como a mais completa experiência canadense no Brasil para o público ter acesso às informações, de fontes oficiais e reais. “Também vamos esclarecer dúvidas que permeiam a tomada de decisão dos interessados, além de poder ter atendimentos personalizados, com a instituição de ensino escolhida e os parceiros de visto e imigração”, destaca Thaís Della Nina, fundadora da Hi Bonjour.
Um diferencial desta edição do Canadá Roadshow é o envolvimento dos influenciadores digitais que residem no Canadá e estarão presencialmente no evento, falando das suas experiências Entre eles, Camila Ferreira e Paula Affonso, ambas fizeram os seus processos com a Hi Bonjour, além de Joel Lima que contará o seu dia a dia no país que o acolheu como imigrante.
Além de Salvador, as feiras acontecerão no Recife e São Paulo, nos dias 24 e 28 de setembro, respectivamente. Além dessas capitais, Ribeiro Preto/SP (13.09), Campinas/SP (15.09), Curitiba/PR (15.09), São Carlos/SP (19.09), Florianópolis (20.09), Manaus/AM (22.09), São José dos Campos/SP (22.09), Fortaleza/CE (22.09) e Goiânia (27.09) receberão o formato pocket do evento, com palestras das instituições de ensino e escolas de idiomas canadenses.
Atualmente, o Canadá enfrenta desafios, como o envelhecimento populacional e a diminuição da taxa de natalidade. Os imigrantes ajudam a enfrentá-los, contribuindo para o crescimento da força de trabalho do país, logo a imigração tem sido uma parte importante da construção do Canadá no que é hoje: um país que celebra o multiculturalismo e a diversidade, tem uma reputação global de acolher pessoas de todo o mundo e defende os mais vulneráveis.
“Fazer um curso de ensino superior no Canadá é o caminho escolhido por muitos brasileiros que pensam em imigrar para o país. A formação numa instituição canadense conta pontos no Express Entry, sistema online do governo para a candidatura de profissionais que confere uma pontuação para cada característica de quem pretende imigrar (idade e família no Canadá, por exemplo)”, informa Thaís Della Nina.
De acordo com dados do governo canadense, 11.420 brasileiros receberam a residência permanente no Canadá em 2021. Desse total, 43,5% imigraram para o país pela categoria Canadian Experience, um dos três programas do governo federal que fazem parte do Express Entry.