Depois de estrear a série “Só Se For Por Amor”, da Netflix, Ana Mametto retoma os shows no Pelourinho, no dia 22 de outubro, no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h30. O novo espetáculo, “Ana Mametto no Pelô” – que é um pedido de retorno dos fãs ao palco do Centro Histórico – traz de volta às noites de festa e a ancestralidade que fazem parte do trabalho da artista, misturando ritmos afro-brasileiros a elementos da música contemporânea.

Com participação especial de três percussionistas mulheres da Escola do Olodum, “Ana Mametto no Pelô” é uma referência ao protagonismo feminino e à força da mulher. No repertório, além de releituras e canções que acompanham a carreira da artista, músicas inéditas, como “Respeito”, de Pierre Onassis, composta especialmente para Ana.

“A composição de Pierre fala exatamente dessas referências que trago para o palco e do respeito que nós mulheres buscamos todos os dias”, destaca Ana Mametto. A música estará no próximo álbum da cantora, junto a composições inéditas da própria Ana.

É um show concebido para o público dançar, mas também para mexer com todos os sentidos através da música. Algumas canções da série “Só Se For Por Amor” também foram incluídas no repertório, entre elas a canção “Evidências”, de Paulo Sérgio Valle e José Augusto, sucesso com a dupla Chitãozinho e Xororó. Na voz de Ana Mametto, a música ganhou roupagem de samba-reggae. “Qualquer canção, qualquer gênero da música brasileira ou de fora do Brasil, quando a gente traz para os tambores, isso é afro-brasileiro”, ressalta Yacoce Simões, diretor musical do espetáculo, confirmando a fonte da música de Ana Mametto.

“Estou muito feliz em voltar ao Pelourinho, foi onde o meu trabalho musical nasceu. Tenho uma relação muito forte com o lugar e recebi muitos pedidos para esse retorno”, conta a artista, que comemora o top 10 de “Só Se For Por Amor” entre as mais assistidas da plataforma de streaming já no terceiro dia de exibição.