Peças atemporais, leves e versáteis que lançam um convite para “vestir alegria”. Essa é a Emequê, marca de moda autoral criada pelo empresário baiano Fred Brasileiro que abriu suas portas na capital baiana em uma charmosa loja na Rua Comendador Bernardo Catarino, 171, na Barra. A inauguração, na noite dessa segunda (03), foi marcada por um coquetel exclusivo para convidados e apresentou o portfólio da marca, com peças de design atemporal e tecidos 100% naturais, como algodão, linho e viscose.
Entre os convidados, estiveram presentes as jornalistas Mirella Benevides e Karina Waxman, a cirurgiã vascular Maria Clara Sanjuan, a consultora de imagem e estilo Ana Luiza Romeu, a arquiteta Luiza Buratto, a empresa Manuela Messeder, entre outros. O cantor Viny Cohin, na voz e violão, deu o tom do coquetel, que contou ainda com um drink bar com espumantes e drinks, além de aperitivos finger foods.
“Nossas peças têm como prioridade dar leveza, balanço e caimento. É uma moda mais atemporal, clássica, sem estampas, mas com muitas cores. São peças fluidas pra deixar a mulher livre, à vontade, e também coringas, que podem ser usadas em diferentes ocasiões mudando apenas os acessórios”, destaca o empresário, que acumula mais de 15 anos de carreira como executivo de uma grande multinacional de consumo.
Genuinamente baiana
Apesar de ser uma marca genuinamente baiana e idealizada em Salvador, a Emequê se consolidou primeiro no mercado de moda em São Paulo, com sua primeira loja inaugurada em 2021, nos Jardins. O nome vem das iniciais da grande heroína baiana e brasileira Maria Quitéria “MQ” – símbolo de força e resiliência na luta pela independência da Bahia e do Brasil.
“É como se eu estivesse dando de volta a Salvador o que ela me proporcionou, porque a Emequê foi idealizada aqui. Materializar isso pra mim tem um lado afetivo muito forte. Gosto tanto daqui que sentia a necessidade de trazer a marca pra Salvador. É um sonho realizado”, conta Fred.
Conheça a Emequê, disponível também pelo e-commerce www.emequestore.com.br para todo o Brasil. l @emequestore.