Os nomes dos participantes que vão integrar a programação do 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que vai acontecer no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, nos dias 18 e 19 de maio, começaram a ser confirmados. Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia do Brasil e Efrain Cruz, Secretário Executivo do ministério, estarão no evento.
Confirmaram suas palestras os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas e Rogério Schietti Cruz, assim como o professor Bruno Dantas, atual presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), cujo empenho no controle da sustentabilidade dos contratos, gestão e políticas públicas ganha relevo. Destaca-se também a presença dos desembargadores federais Daniele Maranhão e Ney de Barros Bello e do secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, André Joazeiro.
O evento é uma realização conjunta do IBRADES (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade) com a ACB (Associação Comercial da Bahia). O objetivo é trazer a análise do tema a partir da ótica empresarial. Com isso, o congresso vai fomentar a discussão de assuntos de grande interesse para os profissionais que trabalham na área da sustentabilidade e direito, contribuindo para a formação de recursos humanos, gestores e operadores do segmento no país.