No dia 14 de junho, quarta-feira, a partir das 19h, a Casa Rosa, no Rio Vermelho, será tomada por altas vibrações com o lançamento do livro Deixa vir o que vier, voltado para um público diversificado e ligado em saúde, meditação, guiança, equilíbrio e os processos energéticos que regem as transformações no corpo e no espírito. A obra, concebida, organizada e editada pelo professor Geraldo Ramos Soares, doutor em Educação pela UFBA, expõe, em 224 páginas, os fundamentos, filosofia e práticas do Healing e resume parte da trajetória da baiana Isis Pristed. O livro já foi lançado no Rio de Janeiro, em 27 de maio, em São Paulo, no dia 29, e será lançado em Portugal, em setembro.
A publicação resulta da edição dos conteúdos de 58 cursos e seminários, em 140 horas de gravação de falas de Isis a praticantes da filosofia e da práxis do Healing, nos encontros com os grupos de 2018 a 2021. Há 45 anos, Isis se dedica ao estudo e desenvolvimento desse conjunto de conhecimentos ancestrais, ministrando workshops, seminários e atendimentos em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, além de outros países como Venezuela, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Portugal. Em contato ininterrupto com o Healing há 35 anos, o organizador Geraldo Ramos Soares esclarece que “este é um livro oral, em que o leitor irá sentir como se Isis estivesse conversando aí na sua sala”.
As palavras e ensinamentos de Isis percorrem as dimensões múltiplas que envolvem e transcendem o humano e contemplam temas vitais como a saúde, “que tem muito a ver com equilíbrio, mas a gente não pode esquecer que o equilíbrio é dinâmico, e a gente não constrói um equilíbrio e o mantém, até porque a vida é movimento, pulsação, expressão, absorção, combinação, transformação”. E completa: “As estruturas, por mais sólidas que pareçam, são formadas por energia: tudo é formado por energia. Então, tudo é passível de modificação, de crescimento, de desenvolvimento e de ser reestruturado”.