O Fortuna Crítica da última quinta-feira (27) recebeu como convidado o compositor, cantor, escritor, produtor musical e diretor artístico J. Velloso. Completando 40 anos de carreira, o artista conversou com o apresentador Luís Martins sobre os muitos trabalhos desenvolvidos ao longo desses anos e contou memórias da sua vida ao lado da família conhecida dos baianos.
Dono de canções marcantes nas vozes de grandes nomes da música como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Daniela Mercury, e produtor de vários álbuns vencedores de prêmios nacionais, J. Velloso contou a Luís Martins algumas curiosidades da sua história. “Fui criado em Salvador, é a cidade que eu mais gosto de morar e eu só voltei a morar em Santo Amaro depois que eu me formei em Veterinária. Eu fui pra lá, quando minha vó chamou [Dona Canô], porque surgiu um convite pra eu trabalhar no Rio de Janeiro, mas eu não queria ir embora da Bahia”, recordou.
Ainda durante o bate-papo, Luís Martins destacou os vários talentos de J. Velloso que vão além das composições como, por exemplo, a literatura, produção de álbuns e apresentação de programa de rádio. “A gente sente prazer em fazer. Temos apreendido muito, conhecido muitos artistas do estado. Tem sido bom, tem sido bacana”, destacou J. Velloso. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.