O musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças chega em Salvador para únicas apresentações nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2023, no Teatro da Cidade (no Villa Campus de Educação, Avenida Paralela). Visto por mais de 200 mil pessoas e celebrando dez anos de estrada, o musical infantil narra, para toda família, a trajetória do Rei do Baião, em apresentações na sexta-feira (25), às 20h, sábado (26) às 11h, às 15h e às 18h30, e domingo (27) 11h e 15h. O espetáculo é apresentado pela Bradesco Seguros, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Ingressos Online pela Sympla. No teatro, 3 horas antes do início de cada espetáculo.
Com direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazinha (Marina Mota), filha de um coronel que não permite o namoro deles. No elenco, também estão Erika Riba e Sergio Somene. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.
“A abordagem é graciosa, ingênua e, por isso, cativa o público de todas as idades. O texto de Pedro Henrique Lopes (que faz o papel de Luizinho) não tem grosserias nem apelações e é muito bem construído. Ele conseguiu encaixar na trama as mais variadas letras de Gonzagão e o resultado é uma trilha harmoniosamente casada com a dramaturgia”, pontuou o crítico Dib Carneiro Neto sobre o espetáculo, que foi indicado em 8 categorias nos maiores prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro e premiado na categoria como Melhor Atriz no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2015.
“As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira e que desperte a curiosidade. Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical”, conta o diretor Diego Morais. “Já circulamos muito com o espetáculo ‘Luiz e Nazinha’, por diversas cidades do Brasil. Sem dúvidas, trazer o espetáculo para uma cidade tão efervescente culturalmente, como é Salvador, é uma alegria sem fim! Além disso, é a primeira vez que o ‘Grandes Músicos para Pequenos’ vem para Salvador, queremos encontrar o público de braços e coração abertos”, comemora o ator e autor Pedro Henrique Lopes.
Crédito de Andrea Rocha ZBR