O chef Léo Grimaldi vai realizar o “138 duets”, série de encontros com nomes de destaque da gastronomia baiana. Os jantares a quatro mãos ocorrerão no 138, restaurante que comanda no Jardim Brasil, Barra. O primeiro dueto será no próximo dia 13, às 19h, quando Grimaldi recebe Jota Moraes, chef da Casa de Farinha. O menu trará como destaque ingredientes da gastronomia regional.
As entradas serão “chips de aipim + baião de 2 + picanha de carne do sol + aioli de coentro” e “crudo de peixe branco + mix de aiolis + crispy de carne seca”; como pratos principais serão “áligot com queijos nordestinos + cordeiro + crispy de batata doce” e “siri crocante + vatapá de banana da terra + farofa de amendoim”. Para sobremesa: “massa crocante + mousseline de banana da terra + neve de açúcar e canela” e “verrine de panacotta + manga”. O valor do jantar é de R$ 160 e as reservas podem ser feitas pelo 71 99104-9965.
Sobre Léo Grimaldi
Administrador de formação, publicitário de atuação e cozinheiro de paixão, Léo Grimaldi começou sua carreira na gastronomia há 8 anos. Seu primeiro projeto foi um ateliê onde ministrava aulas. Em paralelo, participava de feiras e eventos e atuava como personal chef.
Dono de uma culinária criativa, se tornou conhecido ao lançar o blog ‘la Grima Cozinha’. Foi daí que surgiu a oportunidade de abrir seu restaurante. Junto com mais dois amigos, criaram o primeiro Sanduíche Bar de Salvador, a el Gato Negro. Na pandemia, teve que pausar o projeto. Então começou a fazer consultorias até realizar um sonho: transformar sua casa em um restaurante. Foi assim que nasceu o projeto [‘la’ em casa].
Ano passado, Léo Grimaldi foi chef do Mirante do Farol da Barra, café/bar localizado dentro do Farol da Barra, no Museu Náutico da Bahia. Hoje é o proprietário e chef do Restaurante 138, no Jardim Brasil. Todo o cardápio é autoral, com alguns pratos exaltando a mistura de terra e mar, e com fusões de comidas internacionais com produtos regionais.