O novo museu ganhou novos espaços expositivos e educativos voltados para linguagens contemporâneas, como a arte urbana, a arte digital, a videoarte, a performance e a produção maker.
“O MAC Bahia será um museu voltada para o público jovem e para a inovação, tanto no meio artístico quanto no debate social, como um local inclusivo e provocativo, antenado com as temáticas e discussões relevantes e emergentes para o presente”, explica Luciana Mandelli, diretora-geral do Ipac.
Com o mote” Um museu para mudar sua ideia de museu”, a Tempo Propaganda, agência responsável pela campanha de lançamento, criou outdoors diferenciados que se destacam na paisagem de Salvador.
“O cliente nos deu liberdade criativa, o que é muito bom. Então pensamos em uma campanha disruptiva, capaz de gerar curiosidade, provocar e surpreender. Uma campanha que carrega a essência da arte contemporânea, que é desafiar as convenções tradicionais. Daí nasceram os outdoors em forma de skate e de claquete, por exemplo. O objetivo é apresentar o MAC não só como um museu, mas como um equipamento de arte, cultura, pensamento e, sobretudo, entretenimento. Um lugar novo e inovador. O resultado são essas lindas peças que estamos vendo espalhadas pela cidade, que convida o público a pensar fora da caixa”, destaca Alesandro Colonnezi, diretor de criação da Tempo Propaganda.
Vinicius Linhares, gerente comercial da EI Mídia Exterior, destaca a importância da inovação e criatividade no meio outdoor. “O outdoor é uma mídia quase centenária no Brasil, mas ela tem a vantagem que se renova a cada bi-semana, e em Salvador temos uma organização e distribuição de placas que permite um excelente alcance e cobertura. Campanhas criativas como a do MAC Bahia mostram que temos um universo de possibilidades”, diz.
Crédito da imagem – EI Mídia Exterior.