Crédito: Divulgação.

Estreando na mostra, a arquiteta Maine Ribeiro assinou o espaço “Intimíssimo”, composto por lavabo e varanda. Para dar vida aos ambientes e possibilitar a integração de forma harmônica, ela apostou em uma paleta de tons neutros, criando pontos de cor através do verde do paisagismo.

Na varanda optou por uma imponente e confortável poltrona namoradeira Painho, que ganhou protagonismo tendo em sua base o tapete tramado em corda náutica Cloud.

A profissional deu um toque de funcionalidade ao “Intimíssimo” adicionando banco multiuso Maui, mesa lateral Bora Bora e as recém-lançadas mesas de centro Organika em três tamanhos diferentes, criando um belo desenho através de suas formas. E, para momentos com clima intimista, investiu nas românticas lanternas Club.

O segundo ambiente da Tidelli na mostra foi a “Sala de Imprensa July Isensee”, nome dado em homenagem à jornalista e referência do colunismo social, que faleceu no ano passado e completaria, agora em 2023, 60 anos jornalismo no Jornal A Tarde.

Assinado pela arquiteta Celeste Leão, o espaço também homenageou heroínas essenciais para a conquista da Independência do Brasil na Bahia: Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria, através de um painel assinado por Sandra Barros com imagens das três. No jardim anexo, utilizou esculturas delas desenvolvidas pelo artista plástico Celso Cunha.

Trabalhando com tons neutros e a cor laranja, para compor a decoração, escolheu um moderno tapete Cloud, uma confortável poltrona Painho com apoio de uma mesa lateral da mesma linha, além de aconchegantes poltronas giratórias Carmel. “A CASACOR deste ano foi um espaço muito simbólico, em que mulheres fortes foram homenageadas. Sinto-me honrada em ter homenageado as heroínas, a jornalista July Insensee e, ao mesmo tempo, ser protagonista em uma produção audiovisual que destaca a força da mulher na arquitetura em um mercado que sempre foi muito masculino”, ressaltou Celeste, mencionando o seu documentário “Mulher Decor”, lançado durante a mostra.

O terceiro espaço com mobiliário Tidelli foi a “Varanda Gourmet Casulo”, da designer de interiores Dinah Lins. Inspirado nos casulos das borboletas, ela trouxe para a decoração a reflexão e a resiliência como fatores da transformação do mundo contemporâneo.

Junto com os móveis da área interna, a profissional optou por colocar dois confortáveis balanços Hermosa. A peça foi desenvolvida pelo artesão e trançador da marca, Fábio de Jesus Santos.

O design diferenciado desta peça trançada manualmente com corda náutica, a tornou um dos destaques do ambiente. “A Varanda Gourmet Casulo foi criada para descansar, relaxar e reunir. As borboletas nos fazem refletir sobre transformação e resiliência, pois da fragilidade das lagartas surge um ser cheio de leveza e suavidade. Borboletas em seus casulos são as nossas maiores referências sobre mudanças, o quanto temos necessitado de pausa e ao mesmo tempo como o corpo é a nossa melhor morada”, finaliza.