O público já pode se preparar para mergulhar em um fim de semana repleto de melodia e encanto durante a aguardada 3ª edição do Festival Jazz no Castelo – Música e Arte! De 1 a 10 de dezembro, o majestoso Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, será cenário de apresentações imperdíveis, iniciando sempre às 17h. Este evento musical, que se estenderá por dois finais de semana, promete uma experiência memorável, apresentando uma programação diversificada com renomados artistas que certamente encantarão o público ao longo dos dias. Uma área gourmet com comidas e bebidas da região (não incluídas no preço do ingresso) estará à disposição do público. Os ingressos – R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) – estão à venda no Sympla. Além disso, o festival oferecerá shows gratuitos no coreto da charmosa Vila da Praia do Forte, tornando-o inesquecível para os amantes da boa música

Sob a coordenação de Geisy Fiedra, presidente do Conselho Curador da Fundação Garcia D’Ávila, com curadoria e produção de Thaise Costa Pinto e direção musical de André Leão, o festival busca proporcionar uma experiência musical diversificada para nativos, turistas e visitantes. Além de destacar os estilos consagrados de jazz, blues e soul, o evento celebra os ritmos populares que compõem a rica identidade cultural baiana. Realizado em um espaço artístico e de entretenimento que vem se consolidando como um dos mais vibrantes e significativos da Bahia, o festival não apenas fomenta o intercâmbio entre artistas locais e músicos de renome nacional, mas também eleva o local como um centro pulsante de cultura e entretenimento.

“Com grande entusiasmo, anunciamos a 3ª edição do Festival Jazz no Castelo, um evento muito importante para a Fundação Garcia D’Ávila, que impulsiona a cultura e proporciona às bandas uma oportunidade de exibirem sua qualidade musical. A presença de produtores locais na feira gastronômica e de artesanato enriquece a experiência. Este evento não só divulga nosso patrimônio histórico, incluindo o novo museu, a projeção do Videomapping e as novas instalações, mas também se torna uma tradição no calendário do Castelo”, enfatiza Geisy Fiedra.

O Jazz no Castelo é uma realização da Fundação Garcia D’Ávila, com o patrocínio do Hiperideal e Governo da Bahia, através do FazCultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.