Crédito: Ádamo Mello
O Campeonato Baiano de 420, ILCA 4 e 7, na Baía de Todos os Santos, reuniu competidores de alto nível em uma disputa acirrada no mar. Durante três dias de competição, os velejadores mostraram suas habilidades e determinação em busca da vitória. No final, Ricardo Scheible, Juliana Bastianelli, Maria Pontes e Lavínia Feinstein, atletas do Yacht Club da Bahia, conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas classes.
Na classe ILCA 7, para velejadores adultos, Ricardo Scheible garantiu o título de campeão, seguido por Carlos Henrique Krempser, em segundo lugar, e Jonas Penteado, em terceiro. Já na classe ILCA 4, para velejadores mais jovens ou de menor porte físico, Juliana Bastilanelli levou o primeiro lugar, com Pedro Britto, em segundo, e Magno Souto, em terceiro. Na classe 420, barco à vela para duas pessoas, Maria Pontes e Lavínia Feinstein ficaram com o título, seguidas por João Roberto Ramos e Caio Sehbe, em segundo lugar, e Maria Júlia Chaves e Bernardo Machado, em terceiro.
Os atletas já se preparam para o próximo desafio. O Campeonato Baiano de 29er e ILCA 6 está marcado para acontecer entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Salvador, e promete emoção e adrenalina. O 29er é uma classe de barco à vela de alta performance projetada especialmente para atletas mais jovens. Já o ILCA 6 é uma categoria utilizada em vela de alto desempenho, projetada para velejadores mais leves.