A novena do Bonfim que terminou no último final de semana, homenageou diversos setores da sociedade. No dia 5, os paraninfos foram o deputado federal Cláudio Cajado e o empresário Guilherme Carmo Sampaio. Já no dia 6, os paraninfos foram o secretário de turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar e o secretário de turismo do município de Salvador, Pedro Tourinho, sendo convidados de honra, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran, o presidente da Saltur, Isaac Edington, o diretor de turismo da prefeitura de Salvador, Gegê Magalhães e o presidente da SUFOTUR do Estado da Bahia, Diogo Medrado.

Mas a programação não parou por aí. No dia 7, a novena homenageou todos os magistrados da Bahia, os paraninfos foram: o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e membro do Conselho Nacional de Justiça-CNJ. Como convidados de honra, marcaram presença os desembargadores Júlio Travessa, presidente da AMAB – Associação dos Magistrados da Bahia, Valtercio Oliveira membro do Tribunal Regional do Trabalho e mesário da Irmandade do Senhor do Bonfim, Maria de Fátima Carvalho do Tribunal de Justiça da Bahia e mesária da Irmandade do Bonfim, Baltazar Miranda Saraiva do Tribunal de Justiça da Bahia e mesário da Irmandade do Bonfim.

No dia 8, segunda-feira, os paraninfos foram o deputado federal João Leão e o advogado e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, José Luiz Sobreira. Na noite do dia 9, os paraninfos foram o deputado federal João Carlos Bacelar Batista e o empresário Ary Andrade. No dia 10, foi feita uma homenagem às Forças Armadas e de Segurança da Sociedade. Os paraninfos foram  o almirante Cambra, comandante do II Distrito Naval, e o coronel aviador Guimarães, comandante da Base Aérea de Salvador.  Os convidados de honra foram o General André Ribeiro, comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, o coronel Paulo Coutinho, comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia e Marcelo Werner, secretário de segurança pública do Estado da Bahia.

As homenagens foram retomadas no último dia 12, que teve como paraninfos o senador Otto Alencar, o deputado Eduardo Alencar e o deputado federal Otto Filho. E na última noite da Novena, 13, sábado, aconteceu a homenagem aos esportes, seus dirigentes e praticantes. Os paraninfos foram André Fufuca, ministro do esporte do Brasil, o deputado federal João Carlos Bacelar Filho , o vereador Arnando Lessa e o advogado da Arquidiocese de Salvador, Dr. Otoney Alcantara. Os convidados de honra foram Arialdo Boscolo, presidente da Confederação Nacional dos Clubes – Fenaclubes, Marcelo Sacramento de Araújo, diretor nordeste da Confederação Nacional de Clubes e 1º Escrivão da Irmandade do Nosso Senhor do Bonfim da Bahia e Francisco Elieser Pimenta de Oliveira, presidente do Sindicato dos Clubes do Estado da Bahia.

Foto divulgação